Sobre

O ORNITORRINCO foi fundado no início de 2011 pela base NOMEDACOUSA Brinquedos&Bombas sob a direção do artista Gabriel Pardal. A ideia do Pardal era formar um grupo de artistas (não necessariamente escritores) que escrevessem. O coletivo formado por poetas, dramaturgos, jornalistas, compositores, músicos, começou a escrever e enviar quinzenalmente um zine por e-mail à uma lista de assinantes. As edições eram temáticas, os colunistas tinham liberdade criativa total de interpretação e produção do tema. O projeto que começou em abril de 2011 dura até hoje, só que em um formato diferente. Não mais por e-mail. Não mais apenas para assinantes. O mundo gira, as coisas mudam. Agora o ORNITORRINCO é um site onde esses colunistas fixos e colaboradores publicam diariamente suas opiniões à respeito do que lhe cercam, formando assim um portal de conteúdo autoral onde se promove a reflexão do que é viver no mundo de hoje.

Acreditamos que todo ponto de vista é relevante e merece ser discutido. A diversidade do material publicado forma uma teia de textos divertidos, inteligentes, críticos, jornalísticos, poéticos.

Curta a página do ORNITORRINCO na internet para participar das discussões e receber atualizações do mundo zoológico cultural.

Colunistas Fixos
Domingos Guimaraens
Emanuel Aragão
Franco Fanti
Gabriel Camões
Júlio Reis
Keli Freitas
Letícia Novaes
Maria Rezende
Ramon Mello
Vítor Paiva

Editor
Gabriel Pardal